arraste para o lado para ver mais fotos
Hospital Marieta chega a 80 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

A instituição ampliou mais cinco leitos nesta segunda-feira (26)

O Hospital Marieta Konder Bornhausen ativou nesta segunda-feira (26) mais cinco leitos na ala exclusiva para tratamento de pacientes com COVID-19. Com esta ampliação, a instituição chega a 80 leitos de UTI adultos para atender à região.


O Governo do Estado enviou os equipamentos necessários para cada leito e o hospital realizou a implantação na atual estrutura. Os novos leitos ainda precisam da habitação por parte do Ministério da Saúde para custeio. O Município também tem cobrado do Estado a conclusão da obra do Complexo Madre Teresa, que permitirá a instalação de novos leitos.

O secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte, destaca a importância da ampliação dos leitos para a região: “Os casos positivos continuam aumentando e seguimos lutando contra o agravamento da pandemia. Esta ampliação de leitos no Hospital Marieta é fundamental para dar suporte a toda região. Em Itajaí, nós também reorganizamos o fluxo de atendimento nas nossas unidades e criamos novas estruturas para que a população tenha um atendimento rápido e com qualidade”.  

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 8 dias