arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí inicia a testagem de gestantes para Covid-19

Exame passa a fazer parte do pré-natal e será entre 37 e 38 semanas

O Município de Itajaí adotou um novo protocolo para a testagem do coronavírus destinado a todas as gestantes entre as semanas 37 e 38. Em Nota Técnica, a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá os testes RT-PCR para todas as gestantes em acompanhamento pré-natal na cidade. Itajaí é o primeiro município da região da Amfri a tomar a medida.


Os agendamentos iniciaram nesta semana e o novo protocolo segue as indicações da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde.

Como agendar o teste para gestantes

Para as gestantes sem sintomas de coronavírus na 37ª e 38ª semana gestacional, o agendamento é de responsabilidade da própria Unidade de Saúde no momento da consulta de pré-natal. A coleta será no CRESCEM, entre 8hs e 16hs, pela rua lateral (fundos do CRESCEM), com entrada exclusiva para gestantes.


Os agendamentos das gestantes com sintomas de coronavírus devem ser feitos pela própria gestante via WhatsApp no número (47)3249 5522 ou por ligação telefônica no (47) 3247 9739. A coleta acontecerá no CIS, ao lado do laboratório municipal.

Os testes são indicados a todas as gestantes, mesmo as que já contraíram COVID-19 antes ou durante a gravidez, devem realizar o exame na 37ª e 38ª semana. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias Há 8 dias