arraste para o lado para ver mais fotos
Unimed Litoral convida estudantes e profissionais de saúde para participarem da sua 7a Semana

Unimed Litoral convida estudantes e profissionais de saúde para participarem da sua 7a Semana de Enfermagem

A Unimed Litoral está convidando estudantes e profissionais de saúde para participarem da sua 7a Semana da Enfermagem, de 10 a 14 de maio, que neste ano terá como tema “O Protagonismo da Enfermagem no Cenário Assistencial”.

As inscrições são gratuitas e a programação da Semana de Enfermagem, 100% virtual, prevê cinco palestras técnicas produzidas localmente e outras duas em integração com a Associação Brasileira de Enfermagem, o Conselho Nacional de Enfermagem e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul.

Nas palestras produzidas localmente, haverá debate virtual com o palestrante, para aprofundar o conhecimento.

“Toda a enfermagem; além dos profissionais que compõem as equipes multidisciplinares, tiveram um ano desafiador, por isso além das palestras técnicas entendemos que devemos ter um encontro de reconhecimento e integração entre os envolvidos”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

Segundo o presidente, neste ano a Unimed Litoral queria homenagear também a enfermagem de outros hospitais públicos e privados e a forma, singela, que encontrou de fazer isso foi abrindo a Semana de Enfermagem a todos que desejem participar.

SERVIÇO

7a Semana de Enfermagem da Unimed Litoral
De 10 a 14 de maio de 2021

Inscrições gratuitas na hotpage https://site.unimedlitoral.com.br/semana-da-enfermagem/

Programação das palestras

Dia 10 de maio de 2021
17h00 – Fala de abertura do Presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.
17h05 – Fala de abertura do Diretor Mário Silva.
17h10 – Palestra “Enfermagem: Protagonismo, Acolhimento e Cuidado” com Marciano Cunha – ao vivo
18h00 – Debate virtual com o palestrante – ao vivo
Currículo MARCIANO DE ALMEIDA CUNHA – Doutor em Educação, Pesquisador na área de Gestão Estratégica de Pessoas, Professor nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e na Graduação em Administração da Escola de Negócios da PUCPR. Diretor da Acreditte – Desenvolvimento Humano e Organizacional, especializada na área de Gestão de Pessoas com ênfase em Treinamento e Desenvolvimento profissional e gerencial. Coordenador dos Programas de Educação Executiva e Liderança da Escola de Negócios da PUCPR Incompany.


Dia 11 de maio de 2021
17h00 – Palestra “Amamentação: mais que uma forma de alimentação, uma questão social” com Enfermeira Miriane Pereira Drews (gravada).
17h45 – Debate virtual com palestrantes – ao vivo.
Currículo de MIRIANE PEREIRA DREWS – Enfermeira, pós graduada em ginecologia e obstetrícia e residência na ênfase da Saúde da Mulher e da Criança, pela UFSC. Atua como Enfermeira da Amamentação no Hospital Santa Luiza/Unimed.

Dia 12 de maio de 2021
11h00 a 12h00 – Palestra da Aben “ O trabalho da Enfermagem no contexto da crise social, política, econômica e sanitária”
Meet: meet.google.com/ach-tcyj-mhb
YouTube: https://youtu.be/swgcfdtKxDg
14h00- Coral da Unimed Litoral – Vai Ficar Tudo Bem.
19h00 – Cofen e Coren-RS realizam lives “Proteger a Enfermagem é Proteger a Saúde do Brasil” pelo (facebook.com/coren.rs).
Debatedores:
Patrícia Campos Pavan Baptista – Enfermeira e professora titular da Universidade de São Paulo (USP)
Carmen Zanotto – Enfermeira, deputada federal e Secretária da Saúde de Santa Catarina.
Hugo Motta – Deputado federal da Paraíba
Nelsinho Trad – Senador da República do Mato Grosso do Sul
Marcelo Castro – Senador da República do Piauí
Manoel Neri – Enfermeiro e presidente do Cofen

Dia 13 de maio de 2021
17h00 – Palestra: “Atuação do Enfermeiro na passagem de PICC dentro do contexto COVID-19” com Bruna Pasetto.
17h45 – Debate virtual com palestrante – ao vivo
Currículo de Bruna Pasetto, Enfermeira pela Universidade do Vale do Itajai, pós graduada em Pediatria e UTI Neonatal pelas Faculdades Pequeno Príncipe. Especialista em Avaliação, Inserção e Manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC). Atualmente é Enfermeira na UTI Adulto do Hospital Unimed Litoral.

Dia 14 de maio de 2021
11h00 – Palestra “Case de sucesso: o Gerenciamento de casos complexos e a autonomia do enfermeiro na tomada de decisão” com Enfermeira Ananda Carreon.
12h00 – Debate virtual com a palestrante.
Currículo Ananda Carreon – Enfermeira de Atenção Integral à Saúde. Atua no Serviço de Gerenciamento de Casos Complexos da Unimed Litoral. Especialista em Estratégia Saúde da família, geriatria e gerontologia.
19h00 – Palestra “Protagonismo e neurociência” com a Psicóloga Dra. Renata Bidone.
Currículo Renata Bidone – Psicóloga, Doutora e Mestre em comunicação social, especialista em gestão empresarial e em dinâmica dos grupos – SBDG. Coaching ontológico, na metodologia de negociação de Harvard realizada em Cambridge – USA e participou do DWD – Date With Destiny, uma imersão de seis dias com Tony Robbins em Palm Beach – USA. Theta Healer pelo Think – Theta Healing Institute of Knowledge/ USA. Foi gestora do RH na empresa como a Natura Cosméticos SA. Sua tese de Doutorado e três projetos sob sua gestão foram premiados como Top Ser Humano e Top Cidadania pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do RS.
20h00 – Debate ao vivo com a palestrante.

20h30- Agradecimento do Presidente e encerramento.

Nota: as palestras com produção local e os debates terão os links divulgados oportunamente na hotpage https://site.unimedlitoral.com.br/semana-da-enfermagem/




Notícias 05/05