arraste para o lado para ver mais fotos
Grupos prioritários poderão se vacinar contra Covid-19 neste sábado (10) no Centreventos

Ação é destinada aos trabalhadores de saúde, caminhoneiros, aquaviários, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades, além de portuários agendados previamente

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (10) uma ação de vacinação contra Covid-19 para diversos grupos prioritários, sem agendamento. Poderão se vacinar no Centreventos, das 8h às 17h, trabalhadores de saúde com ou sem CNES, caminhoneiros, aquaviários, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes que amamentam crianças menores de seis meses a maiores de dois anos. Além disso, também poderão tomar a vacina na data os trabalhadores portuários agendados previamente pela Vigilância Epidemiológica.


> Acompanhe em tempo real a vacinação contra Covid-19 em Itajaí

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os moradores que integram os grupos prioritários devem ficar atentos à documentação necessária para de vacinar contra Covid-19. É obrigatório apresentar documento de identificação e comprovante da condição ou da atividade exercida. (Confira a lista abaixo)


Já a vacinação para os trabalhadores industriais será retomada somente na segunda-feira (12), conforme número de doses enviado pelo Estado. As pessoas que integram os demais grupos prioritários e que não conseguirem participar da ação deste sábado poderão buscar o Centreventos na segunda-feira para ser imunizados.

Grupos contemplados com a vacinação neste sábado (10):

Trabalhadores portuários agendados pela Vigilância Epidemiológica

Comprovação: Os profissionais deverão apresentar um documento de identificação, CPF ou Cartão SUS, holerite e documento que comprove o vínculo com a atividade realizada. Serão vacinados os trabalhadores agendados pela Vigilância Epidemiológica, de acordo com lista nominal.

Trabalhadores de saúde com ou sem CNES

Comprovação: É obrigatório apresentar um documento de identificação, CPF ou Cartão SUS, carteira do conselho da categoria e declaração de vínculo com a atividade realizada. Estes profissionais serão vacinados conforme agendamento prévio.

Caminhoneiros

Comprovação: Documento que comprova o exercício efetivo da função de motorista profissional em atividade remunerada. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias. Além disso, é necessário levar documento de identificação com foto, carteira de habilitação e CPF ou Cartão SUS.

Trabalhadores aquaviários

Comprovação: É necessário apresentar carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, documento de identificação e CPF, além de carteira de sócio do Sindicato dos Aquaviários com a categoria profissional especificada ou Caderneta de Inscrição e Registro (CIR).

Gestantes e puérperas sem comorbidades

Comprovação: As mulheres precisam comprovar a condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento. Além disso, a vacina deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher.

Lactantes que amamentam crianças menores de seis meses a maiores de dois anos

Comprovação: As mães deverão apresentar declaração médica que ateste a sua condição ou certidão de nascimento do bebê, além de documento de identidade com foto ou Cartão SUS. É obrigatório apresentação de prescrição médica indicando a vacina contra Covid-19 ou declaração assinada por uma equipe multiprofissional de saúde.

Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos

Comprovação: É necessário comprovar a comorbidade através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano).

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias 09/07