arraste para o lado para ver mais fotos
Segunda dose da Coronavac estará disponível nas unidades de saúde a partir de segunda-feira

Podem receber a aplicação pessoas que tomaram esta vacina nos dias 29 e 30 de junho

A população itajaiense que tomou a primeira dose da vacina Coronavac no dia 29 de junho deve se imunizar com a segunda dose nesta segunda-feira (26). Já as pessoas que tomaram a vacina Coronavac no dia 30 de junho poderão ser imunizadas com a segunda aplicação na terça-feira (27). A vacinação ocorre nas unidades de saúde do município, sem agendamento.


A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para evitar a perda de doses devido à estabilidade do frasco após aberto. A Secretaria recomenda ainda que as pessoas procurem a mesma unidade em que receberam a primeira dose para evitar aglomerações.

No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento de identificação e CPF e o cartão de vacinação comprovando a aplicação da primeira dose. Não é necessário realizar agendamento.

As unidades de saúde também estão aplicando a segunda dose da vacina AstraZeneca. A segunda dose da Pfizer permanece sendo aplicada apenas no Centreventos. Ambas não necessitam de agendamento prévio.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 24/07