arraste para o lado para ver mais fotos
Projeto promove shows e entrevistas com músicos itajaienses

Iniciativa contemplada na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí começa nesta sexta-feira (27)

Música, conversa e produção artística entram em pauta na live de estreia do projeto “Café com Mágika”, nesta sexta-feira (27), às 20h. O primeiro convidado é o músico Fábio Pádua, que participa de uma entrevista e uma jam session com mediação do músico William Fedrizzi, idealizador do projeto. A live será transmitida pelo canal do YouTube da Café Maestro Produções (www.youtube.com/CafemaestroBr).

Fábio Pádua é músico-instrumentista, autodidata e começou sua carreira tocando nas ruas e Trensurbe de Porto Alegre, em 2013. Ele é uma referência em instrumentos de sopro (flauta transversa, pife, clarinete e trompete) e cordas (violino, bandolim, violão e guitarra). Já viajou em turnê com grupos e coletivos por vários estados do Brasil e também por países como França, Suíça, Inglaterra, Espanha e Portugal, quando integrou a turnê de lançamento do disco “Fronteiras”, do grupo Cao Laru.


O projeto Café com Mágika nasce a partir das vivências de William Fedrizzi com a Casa Mágika, espaço cultural de Itajaí que funciona como residência artística e também recebe atrações e eventos abertos à comunidade. Com a pandemia da Covid-19, surgiu a necessidade e vontade de reforçar vínculos através da troca de experiências entre artistas, do intercâmbio de linguagens e promover o acesso à cultura.

“Outro ponto que acreditamos ser fundamental no projeto é podermos nos conectar a comunidade, não só entregando um produto musical de qualidade, mas convidando a própria comunidade a conhecer os processos artísticos, a compreender o pensamento e a filosofia por trás de cada trabalho, quebrando barreiras e preconceitos sobre este trabalho cultural que ainda permeiam nossa sociedade”, comenta Fedrizzi.

O projeto Café com Mágika é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Cultura / Lazer 25/08