arraste para o lado para ver mais fotos
Painel on-line desta sexta-feira (03) pauta empreendedorismo na música

Atividade do 23º Festival de Música será transmitida nos canais do Município e da Fundação Cultural de Itajaí

O 23º Festival de Música de Itajaí inicia nesta sexta-feira (03) e segue até o sábado (11) com 53 atividades on-line gratuitas. Alicerçado na essência desta edição do evento, que une música, tecnologia e mercado, o primeiro painel de discussão “Empreendedorismo na Música: Oportunidades e negócios para além das políticas públicas” ocorrerá às 18h desta sexta-feira (03), nos canais do YouTube do Município de Itajaí (youtube.com/municipiodeitajai) e da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai).

Participarão do painel convidados com atuação e experiência em gestão cultural, de outros estados. São eles: Aryane Sanchez, do Fórum de Produtores Culturais e Treinam de Brasília (DF), Luciana Pegorer, da Trends Brasil Conference do Rio de Janeiro (RJ) e Luciano Balen, do Festival Música de Rua e do Colegiado Setorial da Música do Estado (RS), com a mediação de Téo Ruiz, da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS).


A diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Philemonn Oliveira Costa, acredita que as questões trazidas nos painéis podem gerar frutos aos artistas e produtores culturais locais: “A parceria com o TUM e a FIMS engrandecem o nosso festival e os painéis trazem olhares e perspectivas de gestores culturais com experiência e notoriedade nacional e internacional”, afirma.

Conheça um pouco mais sobre os painelistas:

Aryane Sánchez

Gestora cultural especialista em Gestão de Marketing e Políticas Culturais. Criadora do Fórum de Produtores Culturais e mentora do Módulo de Gestão de Carreira da plataforma TREINAM - Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres. Foi produtora do Clube do Choro de Brasília, diretora de Programas e Diversidade Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Assessora de Gabinete, além de gestora de Cultura do Sesc-DF. É ainda Embaixadora do WME Awards (Women’s Music Event), o primeiro prêmio brasileiro da música dedicado às profissionais mulheres.

Luciana Pegorer

Organizadora da conferência anual Trends Brasil Conference com mais de duas décadas na indústria da música em diferentes capacidades. Luciana Pegorer étambém curadora de repertório clássico e jazz da Warner Music Brasil, consultora free lancer de mercado brasileiro para empresas brasileiras e estrangeiras, palestrante e representante da empresa canadense LyricFind no Brasil. É acionista e diretora de parcerias globais da startup norte-americana YFM e membro do júri do Independent Music Award de Nova York. Iniciou sua carreira naprodutora Dell’arte onde trabalhou por três anos, seguidos por sete anos como gerente de Clássicos & Jazz na Warner Music Brasil. Em 2003, fundou a produtora LPE Produções que opera com as marcas Delira Música (selo e editora) e Trends Brasil (conferência). É também flautista, membro da associação norte-americana Women in Music. No poder público atuou como Subsecretária de Cultura Municipal de Teresópolis (2018/2019).

Luciano Balen

Ativista da Música no RS. Dirige o Festival Música de Rua e o projeto Cultura Hip Hop nas Escolas, com o qual foi Vencedor do Prêmio Educação RS 2019 e vencedor do Prêmio Brasil Criativo 2019. Coordena o Colegiado Setorial da Música do Estado do Rio Grande do Sul e coordenou também o Edital Fundação Marcopolo / Sedac RS, que distribuiu mais de R$ 20 milhões em todo território do Rio Grande do Sul. Foi membro votante do Grammy Latino e, com o duo CCOMA, foi vencedor do 24º Prêmio da Música Brasileira na categoria Eletrônico.

Téo Ruiz

Músico, compositor e produtor, pós-graduado em MPB e mestre pela Universidad de Valladolid (Espanha). Lançou três discos junto com Estrela Leminski, além de dois singles individuais. É o diretor geral da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), um evento que se propõe a abrir espaços para a geração de negócios com foco na região Sul. Também é autor e escritor do livro “A Autoprodução Musical”, fruto de suas pesquisas sobre a indústria da música e o papel do compositor.

Confira a programação completa do 23º Festival de Música de Itajaí clicando aqui. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 02/09