arraste para o lado para ver mais fotos
Olimpíadas da Amfri movimentam os esportes adaptativos para a terceira idade

Com disputa em casa, atletas de Itajaí conquistam o ouro na bocha

Após dois anos sem competições e eventos, os idosos de Itajaí participaram da 1ª Olimpíada da Terceira Idade da Associação dos Municípios da Foz do Itajaí (Amfri). Animados com o retorno das atividades, eles aproveitaram momentos de alegria e descontração, além de trazer medalhas para casa.


Os representantes de Itajaí disputaram as modalidades de canastra, dominó, truco, vôlei e bocha rafa vollo e conquistaram quatro medalhas de bronze na canastra masculina, dominó feminino, truco masculino e bocha feminina; além de uma de ouro na bocha masculina.

A Olimpíada foi uma iniciativa do Colegiado de Esportes da Amfri para incentivar a prática esportiva depois do cancelamento dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). As competições foram realizadas entre terça-feira (05) e sexta-feira (08), nas cidades de Itapema, Itajaí, Camboriú e Luís Alves.

Equipe de bocha garante o ouro em casa

Na quarta-feira (06), a Cancha de Bocha João José Sedrez recebeu as disputas da bocha rafa vollo feminina e masculina. O evento foi organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), por meio da Diretoria de Paradesporto e Esportes Adaptativos. Em casa, a equipe masculina da modalidade venceu seus adversários e garantiu o ouro, seguida pelas equipes de Itapema e Navegantes.


“A realização desse evento é motivo de celebração da vida e da qualidade de vida dos nossos idosos e estamos muito felizes com essa união entre os municípios para movimentar os esportes adaptativos”, destaca Aline Barros, Diretora de Paradesporto e Esportes Adaptativos da FMEL.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 12 dias