arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí terá batalha de rimas e concurso de grafite

Inscrições para iniciativa, contemplada na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, encerram terça-feira (12)

Grafiteiros de Itajaí têm até esta terça-feira (12) para inscrever suas artes no concurso realizado pelo projeto Maestria do Flow - A Batalha. Cada artista poderá inscrever quantos grafites quiser e a inscrição deve ser por projeto e não por autor. Ao todo, cinco obras serão selecionadas para compor o cenário da live que irá transmitir a Batalha de conhecimento, disputada por oito MCs da região. Todas as informações sobre o concurso de grafite e o regulamento estão disponíveis no Instagram do evento.

Os grafites devem ser feitos em papelão e ter como inspiração o tema do evento: Batalha de conhecimento. Não será selecionado mais de um projeto por autor. Os artistas que tiveram os grafites selecionados receberão o valor de R$ 100,00 cada.


Projeto Maestria do Flow – A Batalha

Maestria do Flow – A Batalha será realizada no mês de outubro e além do concurso de grafite, contará com oficinas para crianças do Instituto Sorrir e uma batalha de rima de conhecimento entre MCs que será transmitida em uma live no dia 23, às 16h, no canal do YouTube do Café Maestro Produções. Trata-se de um projeto realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio Fundação Cultural de Itajaí e Município de Itajaí.

Entre os oito MCs da região que já confirmaram presença na disputa de rimas, três são mulheres. “Apesar da cultura Hip Hop ser de luta contra preconceitos, infelizmente ainda existe muito machismo dentro do movimento. Por isso, é tão importante a participação das mulheres em todas as etapas e é isso que queremos fomentar”, diz Andressa Araújo, a MC Dre, idealizadora do projeto.


Natural de Santos, Dre foi a terceira mulher MC a participar do concurso nacional de rima, em 2018, quando ficou na terceira colocação. Em 2019, ela ganhou o concurso interestadual de Santa Catarina e em 2021 foi campeã do Rima Sul, festival que acontece em Florianópolis. Além dela, participarão do evento Mana Moa MC e AL-KA, além dos MCs Insano, FK, DaEni, C9 e JBlack, atual representante de Santa Catarina no Duelo Nacional de Rima. A batida ficará por conta da Dj Shaira.

Oficina

Além do concurso de grafite e da batalha de rima, o Maestria do Flow terá uma oficina para crianças do Instituto Sorrir, projeto que existe desde 2012 e que já atendeu mais de cinco mil crianças de Itajaí. A oficina será realizada no dia 18 de outubro para as crianças de todas as idades. A intenção é estimular os pequenos a ler, buscar conhecimento e ter desenvoltura e habilidade com as palavras.


Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 11/10