arraste para o lado para ver mais fotos
Agentes mirins de combate à dengue participaram de primeira ação prática

Atividades aconteceram, sábado (09), no entorno da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes

Os agentes mirins de combate à dengue da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do bairro Fazenda, participaram de sua primeira ação prática contra o mosquito Aedes aegypti no último sábado (09). No encontro, os estudantes receberam orientações de como identificar criadouros do mosquito transmissor da dengue e participaram de um mutirão no entorno da unidade escolar. A ação contou com o acompanhamento de professores de ciências e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.


A intenção do mutirão é mostrar na prática como funciona o combate ao Aedes aegypti, os recipientes que podem conter focos e outros cuidados básicos. Após a realização das atividades, os estudantes participaram de dinâmicas promovidas na escola. Cartazes de conscientização elaborados pelos alunos ficarão expostos na unidade, à disposição de toda comunidade escolar.

Estudantes de quatro turmas do sexto ano da Escola Gaspar da Costa Moraes foram os primeiros a participarem da ação prática do projeto da Secretaria da Saúde de Itajaí. O objetivo da iniciativa é multiplicar informações preventivas nas comunidades escolares por meio dos futuros agentes de combate a endemias mirins. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 7 dias