arraste para o lado para ver mais fotos
Balcão de Empregos ultrapassa a marca de mil vagas de emprego em Itajaí

Serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico encaminha cidadãos às empresas

O Balcão de Empregos de Itajaí ultrapassou a marca de mil vagas para esta semana em diversas áreas de atuação e locais de Itajaí. Entre as oportunidades há demanda para atendimento de diferentes públicos, barista e analista fiscal e contábil. As opções de emprego também podem ser consultadas no aplicativo Conecta.í e no site empregos.itajai.sc.gov.br.


Os atendimentos presenciais para se candidatar acontecem em quatro locais diferentes. Além do Centro de Serviços Integrados, o CRAS Itaiapava, o Centro Administrativo e Câmara de Vereadores também servem como ponto de atendimento presencial para se candidatar. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira. (Confira os endereços abaixo).

“Essas mil e vinte e três vagas de emprego demonstram o potencial de crescimento da economia e criação de oportunidades para os cidadãos de Itajaí. O Município criou um ambiente de mercado e de investimentos que vem atraindo muitas empresas e vagas qualificadas. Diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se coloca à disposição do cidadão para encaminhá-lo às oportunidades de trabalho e também presta consultorias para a qualificação dos candidatos”, afirma o secretário da pasta, Thiago Morastoni.

Como se cadastrar para o serviço on-line

Caso já possua cadastro no sistema do Balcão de Empregos, o candidato poderá enviar um e-mail para encaminhamento@itajai.sc.gov.br, informando o número de CPF e o código da vaga. Para os que não utilizam o serviço municipal, será necessário preencher um formulário de cadastro, que pode ser acessado aqui.


Após o cadastro, o cidadão deve fazer o mesmo percurso já mencionado, enviando e-mail com CPF e código da vaga. Por enquanto, não é possível efetuar o cadastro através do aplicativo Conecta.í. A ferramenta está disponível somente para consulta de vagas. Diariamente é possível solicitar encaminhamento para, no máximo, duas vagas.

Programa de Orientação Profissional

O Município também presta apoio aos cidadãos que buscam empregos, por meio do Programa de Orientação Profissional (POP). Os interessados em oportunidades de trabalho podem solicitar orientações gratuitas para a elaboração de currículos, preparação para entrevistas, entre outras dúvidas.

O cadastro pode ser feito através deste link (Clique aqui e agende). A orientação é feita via Whatsapp ou Google Meet. Já o atendimento presencial ocorre no Centro de Serviços Integrados (CSI), localizado no mesmo endereço do Balcão de Empregos.

O atendimento presencial é realizado nos seguintes locais:

CENTRO DE SERVIÇOS INTEGRADOS:

Rua Antônio Caetano, nº105, Fazenda (Atrás do Teatro Municipal).
Horário: Segunda a sexta-feira das 13h às 19hrs.
Telefone: (47) 3246-1190

CENTRO ADMINISTRATIVO:

Rodovia Antônio Heil, nº11320, Arraial dos Cunha
Horário: Segunda a sexta-feira das 7h às 17hrs.
Telefone: (47) 3241-2837

CRAS ITAIPAVA:

Avenida Itaipava, nº4134, Itaipava
Horário: Segunda a sexta-feira das 7h às 18hrs.
Telefone: (47) 3349-4348

CÂMARA DE VEREADORES:

Av. Ver. Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3825 – Ressacada
Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 18hrs.
Fone: (47) 3344-7100

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 1 mês