arraste para o lado para ver mais fotos
Município de Itajaí realizará mutirão de ultrassonografias de mama a partir de terça-feira (19)

Ação acontecerá em duas clínicas conveniadas e tem como objetivo realizar mais de 200 exames

No mês da campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, o Município de Itajaí promove um mutirão de ultrassonografias de mama. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, inicia na terça-feira (19) em duas clínicas conveniadas. A expectativa é realizar mais de 200 ultrassonografias em pacientes já reguladas, que serão encaminhadas diretamente para o exame.


“A pandemia da Covid-19 gerou uma demanda reprimida por exames de ultrassonografia de mama. Por isso, neste mês, estamos promovendo um mutirão com o intuito de agilizar o atendimento das pacientes e o diagnóstico de doenças relacionadas às mamas”, pontua Marcelo Irineu Miles, diretor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

A ultrassonografia de mama é um exame complementar que proporciona imagens da estrutura interna das mamas e tem como objetivos detectar lesões da mama, distinguir cistos de nódulos sólidos, verificar o estado de próteses mamárias, promover mais informações sobre os nódulos e avaliar a estrutura glandular e possíveis distúrbios e infecções. As imagens obtidas na ultrassonografia podem auxiliar na detecção do câncer de mama, além de informar sobre lesões inconclusivas encontradas na mamografia. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 15/10