Elevações, de Jeff Barbato e Aline Moreno, ficará on-line por um mês no site Galerias
A exposição virtual “Elevações”, de Jeff Barbato e Aline Moreno, estreia neste sábado (30) e ficará disponível on-line até o dia 30 de novembro, no site Galerias (galerias.itajai.sc.gov.br). A mostra foi contemplada no edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí, que selecionou neste ano 12 projetos de autoria de artistas de diversos locais do Brasil e sete trabalhos propostos por artistas locais. A seleção teve avaliação e curadoria das pareceristas técnicas Charlene Cabral Pinheiro e Kamilla Nunes.
No site Galerias também está disponível a exposição “Tudo que habita na face da pedra”, de Aline Moreno. A mostra foi lançada no dia 20 de outubro e permanecerá até o dia 20 de novembro.
Além das exposições virtuais, o público também pode visitar a Galeria Dinyz Domingos, que sedia a exposição “É como se a câmera guardasse um segredo de imagens suspensas através dos anos”, de Nestor Varela. A galeria fica na Rua Lauro Müller, nº 53, no Centro de Itajaí. O local está aberto de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h, com entrada franca e número limitado de visitantes, seguindo os protocolos vigentes para evitar o contágio da Covid-19.
Saiba mais sobre as exposições virtuais e a presencial:
“Elevações”— Jeff Barbato e Aline Moreno
“Elevações” é um projeto de exposição coletiva que reúne obras de Aline Moreno e Jeff Barbato com texto curatorial de Jurandy Valença. A seleção contempla 11 obras e propõe discussões que permeiam os conceitos de paisagem, geografias espaciais e cartografias afetivas.
“Tudo que habita na face da pedra”— Aline Moreno
A face da pedra é a pele das coisas profundas. Ela guarda em si contradições convivendo em sutil tensão, na iminência de um confronto que nunca arrebenta, mas adapta-se. Ela aproxima histórias tão distintas quanto comuns, tão opostas quanto compartilhadas. A exposição reúne a produção distinta, singular e complementar de Aline Moreno e Renata Laguardia
, em um intricado diálogo entre densos objetos esculturais de cores neutras e em escala mais tímida e pinturas que retratam cenas fantásticas cheias de cor e movimento.
“É como se a câmera guardasse um segredo de imagens suspensas através dos anos”— Nestor Varela
A exposição reúne fotografias capturadas em filme 35mm e reveladas apenas agora. No total são 100 fotos em exposição, sendo 23 originais e variações das mesmas em diferentes níveis de exposição, além de um mural e objetos que interagem com a temática exposta.
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:
Notícias 28/10