arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí encerra participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina em quarto lugar geral

Município somou 102 pontos, 12 troféus e mais de 80 medalhas

O Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), encerrou sua participação na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Com o 4º lugar geral, o Município somou 102 pontos no quadro final, com um total de 12 troféus e mais de 80 medalhas. O evento ocorreu de 20 a 28 de novembro, na cidade de São José.


O evento foi promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina e seguiu todas as regras sanitárias de enfrentamento à pandemia, que estavam vigentes na ocasião.

"Ficamos muito felizes com o resultado, pois foi um ano de muitas dificuldades e superação para manter o compromisso com todos. A equipe da FMEL se dedicou intensamente em todos os dias de eventos e trabalho em prol dos JASC, sem medir esforços para melhor atender toda a delegação", completou o diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga.

Resultados

Ao todo, foram três troféus de 1º lugar: ginástica artística, natação e triathlon (todos no naipe masculino); três troféus de vice-campeão: bolão 16 (fem), judô (masc) e taekwondo (masc); e seis troféus de 3º lugar: atletismo (masc), bolão 16 (masc), handebol (masc), karatê (masc), taekwondo (fem) e triathlon (fem). Nas medalhas, o Município somou 30 medalhas de ouro, 19 de prata e 34 de bronze.


O Parajasc

Além da participação nos JASC em novembro, o Município de Itajaí agora direciona seus objetivos para a 16ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento ocorrerá de 07 a 12 de dezembro, sem sede definida e de forma descentralizada.



Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 30/11