arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí mantém todas as praias próprias para banho no primeiro relatório de balneabilidade de 2022

Atalaia, Cabeçudas e Brava são consideradas boas opções para os banhistas no levantamento do IMA

O Município de Itajaí mantém todas as praias próprias para banho no início de 2022. O primeiro relatório de balneabilidade do ano mostrou que os cinco pontos monitorados na cidade nas praias do Atalaia, Cabeçudas e Brava estão apropriados para os banhistas. O levantamento é produzido pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Durante a alta temporada, de novembro a março, o índice de balneabilidade é divulgado semanalmente pelo IMA. No Município de Itajaí, a pesquisa é feita em três pontos distintos da Praia Brava, um na Praia de Cabeçudas e outro na Praia do Atalaia. Na região da Amfri, apenas Itajaí e Balneário Piçarras estão com todas as praias com águas próprias para banho.


A pesquisa divulgada nesta sexta-feira (07) é referente às coletas realizadas de 03 a 07 de janeiro em 27 municípios litorâneos de Santa Catarina, em mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte. De acordo com o relatório, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.

O relatório completo de balneabilidade pode ser acessado aqui

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 4 meses