arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí divulga último boletim epidemiológico mensal de 2021

Levantamento apontou a situação de casos no período de janeiro do último ano até o 1º dia de 2022

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí (DVE), por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, divulga o último boletim epidemiológico de 2021 sobre a situação de casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus em Itajaí. Os dados são apresentados mensalmente para acompanhar os casos e a proliferação de agentes transmissores. O boletim epidemiológico completo pode ser conferido aqui

De acordo com o levantamento, foram registrados 1.188 focos do mosquito Aedes aegypti em 17 bairros de Itajaí durante o período de 3 de janeiro de 2021 até 1º de janeiro de 2022. O número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período em 2020, quando foram identificados 1.018 focos em 18 localidades do município. O bairro Cordeiros é o local com mais focos e totaliza 274.


Quanto aos casos positivos de dengue, o boletim aponta 365 casos confirmados durante o período investigado. Deste total, 331 casos são autóctones (transmissão dentro de Itajaí), 18 são importados (transmissão de fora de Itajaí) e 16 não possuem identificação de local provável de infecção. Dos casos dentro do município, o bairro São Judas apresentou o maior número de confirmações (93 casos).

A respeito dos casos de febre chikungunya, foram confirmados cinco casos no período do boletim. Destes, três foram contraídos fora do município e outros dois dentro de Itajaí. O Município não apresentou casos confirmados de zika vírus durante o mesmo período.


Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 11/01