arraste para o lado para ver mais fotos
Novos consultórios 24 horas começam a funcionar no CIS

Vila da Saúde recebeu os primeiros pacientes na tarde desta terça-feira (11). Espaço atenderá exclusivamente casos respiratórios

Os 20 novos consultórios 24 horas para atendimento de casos respiratórios no Centro Integrado de Saúde (CIS), do bairro São Vicente, já começaram a atender a população itajaiense. O novo espaço tem 1 mil metros quadrados de área e 170 cadeiras para espera. A estrutura, chamada de Vila da Saúde, conta ainda com ambiente de triagem, sala de medicações, farmácia e banheiros.


Os novos consultórios atenderão exclusivamente casos respiratórios para desafogar o fluxo de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e garantir agilidade na prestação da assistência à saúde.

“Em função do aumento dos casos respiratórios e da grande procura pelas nossas UPAs, determinei uma força-tarefa para atender a população com agilidade e qualidade. A Vila da Saúde foi montada emergencialmente e funcionará 24 horas com 20 médicos de plantão, além de equipe de enfermagem, exclusivamente para atender pacientes com sintomas de Covid-19 e gripe. A população já pode buscar o serviço”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a ampliação, as Unidades de Pronto Atendimento do Município contam agora com um total de 40 consultórios 24 horas, sendo 35 no CIS (31 adultos e 4 pediátricos) e cinco (adultos) na UPA de Cordeiros. Estes locais concentram atendimentos de urgência e emergência. Ao todo, 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, foram contratados para atuar na Vila da Saúde.

Além do reforço nas UPAs do Município, foram ampliadas as equipes de testagem e monitoramento de casos de Covid-19. Outra medida foi a implantação do horário estendido até as 21h em sete unidades de saúde para vacinação: Centro-Vila, São João 1, Itaipava, Jardim Esperança, Crescem, Santa Regina e Rio Bonito. Os postos da Itaipava e do Parque Agricultor também passaram a atender a população do interior até as 21h. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 7 meses