arraste para o lado para ver mais fotos
Vila da Saúde realiza mais de 2 mil atendimentos até esta quinta-feira (13)

Estrutura foi inaugurada na terça-feira (11), junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS)

A Vila da Saúde, inaugurada junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS) na última terça-feira (11), atendeu 2.516 pacientes até o início da tarde desta quinta-feira (13). A estrutura, com 20 novos consultórios 24 horas para atendimento exclusivo de casos respiratórios, tem mil metros quadrados de área e 270 cadeiras para espera dos pacientes, além de ambiente de triagem, sala de testagem, sala de medicações, farmácia e banheiros.


O novo espaço foi criado em função do aumento de casos respiratórios no Município, para desafogar o fluxo de pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e garantir agilidade na prestação da assistência à saúde. Além da equipe de enfermagem, a Vila da Saúde conta com 20 médicos de plantão que atendem pacientes adultos com suspeitas de gripe e Covid-19.

“A Vila da Saúde foi uma estratégia fundamental para desafogar as UPAs e atender com bastante agilidade a nossa população. Nesses primeiros dias, notamos uma melhora significativa na ocupação dos nossos Prontos Atendimentos. Continuaremos avaliando, vendo os pontos positivos e discutindo fluxos, pois o nosso maior objetivo é prestar um atendimento de qualidade à comunidade itajaiense”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Com a ampliação, as Unidades de Pronto Atendimento do Município contam agora com 40 consultórios 24 horas, sendo 35 no CIS (31 adultos e 4 pediátricos) e cinco (adultos) na UPA de Cordeiros. Ao todo, 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, foram contratados para atuar na Vila da Saúde.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 12 dias