arraste para o lado para ver mais fotos
Primeira comissão de ética de Itajaí é empossada

Eleições ocorreram em novembro de 2021 via intranet e a posse foi nesta segunda-feira (17)

O Município de Itajaí empossou nesta segunda-feira (17) os membros da primeira Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Secretaria Municipal de Saúde. A eleição da CEE aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de novembro e o resultado foi divulgado em 25 de novembro do ano passado. O público votante foi composto por 351 profissionais de enfermagem. A posse dos membros da comissão ocorreu no auditório do Centreventos.


A comissão de ética é um órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN/SC) nas questões éticas dos profissionais de enfermagem. O ato teve a presença de representantes do COREN e da Secretaria de Saúde de Itajaí. A nova comissão vai atuar no período de 2022 a 2025.

“A Comissão de Ética de Enfermagem será importante na Secretaria Municipal de Saúde para fortalecer o exercício profissional da categoria. A comissão tem como finalidade garantir a conduta ética dos profissionais de enfermagem na instituição, zelar pelo exercício ético dos profissionais de enfermagem, orientar, conscientizar, divulgar o Código de Ética de Enfermagem aos profissionais, além de assessorar e orientar o Enfermeiro Responsável Técnico, membros da equipe, pacientes e familiares sobre questões éticas e as implicações decorrentes de atitudes não éticas”, destacou a responsável Técnica de Enfermagem, Greyce de Souza Lobo Mayer.

Confira os membros da Comissão de Ética de Enfermagem da SMS de Itajaí:

Efetivos:


Enfermeiros

Carolina Moreira Amorim
Jaci Simão Boing
Odisseia Fátima Perão

Técnico/Auxiliar de Enfermagem

Dorilei Fiamoncini
Lucileia Junkes
Marion da Silva
Paula Magali de Azerede de Oliveira

Suplentes:

Enfermeiros

Leide Dayana Caetano
Marina Uriarte Francisco Schauffert

Técnico/ Auxiliar de Enfermagem

Flávio Franca De Paula
Fernanda Kormann
Lilian DoernerUessler
Regiane das Graças Alves
Robson Luiz Gastaldi 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 4 meses