arraste para o lado para ver mais fotos
Crianças de 9 a 11 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Itajaí

Doses pediátricas estão disponíveis nas unidades de saúde, a partir desta terça-feira (18), até esgotarem os estoques

O Município de Itajaí amplia a vacinação contra Covid-19 para crianças a partir desta terça-feira (18). Com isso, crianças de 09 a 11 anos já poderão ser vacinadas nas unidades de saúde da cidade até esgotarem as doses. Para receber a vacina, os pequenos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, ou ainda apresentar uma declaração assinada (disponível para download no fim desta página).


A Vigilância Epidemiológica de Itajaí decidiu ampliar a faixa etária abrangida devido à baixa procura pela vacinação infantil nas unidades. Com a chegada de mais doses, novas orientações serão divulgadas. Crianças com deficiência permanente, portadores de comorbidades, àquelas que vivem abrigos e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave da doença seguem com prioridade na vacinação contra Covid-19.

O esquema vacinal dos pequenos será com duas doses, sendo a segunda aplicada após um intervalo de 8 semanas. A estimativa do Governo do Estado é que Itajaí tenha 21.226 crianças de 5 a 11 anos para vacinação.

Além da presença dos pais ou responsáveis, no momento da vacinação será necessário apresentar um documento de identificação com CPF e, para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, um laudo ou declaração médica que comprove a condição. É importante que os pais das crianças que ainda não têm CPF providenciem o documento. O CPF pode ser solicitado no site da Receita Federal ou presencialmente em locais conveniados, como sede da Receita Federal, Correios e Caixa Econômica Federal.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 4 meses