arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Diante dos alertas meteorológicos de frio intenso, o Município de Itajaí vai ativar o abrigo de inverno para receber moradores em situação de vulnerabilidade a partir desta terça-feira (17). Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o espaço oferece colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene para proporcionar noites mais confortáveis e seguras à população que necessita.


Nesta semana, o serviço da Abordagem Social também intensificará os atendimentos diários por toda cidade para dar suporte às pessoas em situação de rua. A população pode acionar o serviço pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 (Ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível a partir das 4h até 1h para atendimento.

O abrigo funcionará em noites de frio intenso com temperatura igual ou menor que (14 graus) a partir das 19h, com 40 vagas para pernoite. O local para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade fica na rua Jorge Fernandes, nº 67, no bairro Fazenda. A Casa de Apoio Social também está preparada para atendimento, caso a demanda seja superior ao número de vagas disponíveis no abrigo.

Nas unidades assistenciais, o cidadão pode ser encaminhado para o acolhimento, o Município de Itajaí oferece ainda serviços de alimentação, higiene, roupas, guarda de pertences e encaminhamento para confecção de documentos pessoais ou outros serviços da cidade. Os cidadãos que decidirem voltar para seus municípios de origem também recebem passagem rodoviária para todas as regiões do país.

Previsão do tempo

De acordo com a Defesa Civil uma massa de ar polar trará o frio intenso para a região. As temperaturas mínimas ficarão na maioria dos dias entre 9ºC e 11°C e máximas entre 18°C e 22°C. A terça-feira (17) será mais fria com mínima entre 7°C e 9°C.


Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias 16/05