arraste para o lado para ver mais fotos
Município de Itajaí adere ao Programa Alimenta Brasil

Ao todo, foram contempladas 19 cidades no estado de Santa Catarina

O Município de Itajaí aderiu, na última segunda-feira (27), ao Programa Alimenta Brasil. A política pública de Segurança Alimentar e Nutricional tem como objetivos promover o acesso à alimentação adequada e saudável, incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, promover a inclusão social e econômica, fomentar a produção sustentável e fortalecer circuitos regionais de comercialização.


Na semana passada, o Município foi contemplado pelo Estado de Santa Catarina com mais de R$ 100 mil para a execução do Programa Alimenta Brasil na cidade. Nos próximos meses serão adquiridos alimentos diretamente da agricultura familiar local ou regional, os quais serão destinados às pessoas e famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e vulnerabilidade social.

Ao todo, foram contemplados 19 municípios de Santa Catarina, sendo que os critérios de escolha das cidades foram estabelecidos pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC). Em Itajaí, o Programa Alimenta Brasil será coordenado pela nutricionista Elinia da Silva Mateus Marsango, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“A implementação desta política pública é de extrema importância para a cidade e beneficia, além de agricultores familiares, também a população que está em vulnerabilidade social, em tempos que a fome e a pobreza estão aumentando, sendo esta uma forma do governo pôr em prática políticas públicas que corroboram com a promoção do direito humano à alimentação adequada”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Nas próximas semanas, o Município organizará uma Central de Recebimento, Armazenamento e Distribuição das Doações do Programa Alimenta Brasil. Também serão definidos os beneficiários de acordo com as legislações vigentes e as orientações contempladas no Manual Operacional do Programa. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 29/06