arraste para o lado para ver mais fotos
Campanha de Multivacinação e Poliomielite inicia nesta segunda-feira (08)

Imunizantes estarão disponíveis em 30 unidades de saúde do município

Começa nesta segunda-feira (08) a Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite em 30 unidades de saúde de Itajaí. Serão aplicados os imunizantes dos calendários de vacinação em crianças menores de 15 anos, de acordo com a avaliação da carteirinha. Já a Campanha contra a Poliomielite tem como público-alvo crianças de 1 a 5 anos. A ação segue até 09 de setembro e terá o Dia D em 20 de agosto.


No momento da aplicação, é necessária a apresentação pelos pais ou responsáveis da seguinte documentação das crianças: carteira de vacinação, cartão do SUS, documento de identificação e cpf.

Por conta da incidência de doenças imunopreveníveis, a multivacinação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e contribuir com a erradicação de doenças que podem ser prevenidas. Estarão disponíveis doses das vacinas BCG, Hepatite, Febre Amarela, Tríplice Viral, HPV, entre outras.

Já a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite tem como objetivo erradicar a doença e atingir 95% do público-alvo. Ela será feita de forma oral, desde que a criança tenha recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Para atingir a maior parte do público-alvo, será realizado o Dia D da vacinação em 20 de agosto. A ação ocorre nas unidades de saúde do município, com a atualização da carteira de vacinação de crianças menores de 15 anos e aplicação da vacina contra a poliomielite em crianças de 1 a 5 anos.

Os imunizantes estarão disponíveis nas 30 unidades de saúde do Município de Itajaí, conforme o horário de atendimento de cada sala de vacina: CRESCEM, Bambuzal, Brilhante, Canhanduba, Centro-Vila, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Cordeiros, Costa Cavalcante, Espinheiros, Fazenda I, Imaruí, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Nossa Senhora das Graças – UNIVALI, Parque do Agricultor, Portal II, Praia Brava, Promorar II, Rio Bonito, Salseiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, São João I, São Judas, São Pedro, São Vicente e Votorantim.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias Há 11 dias