O Secretário de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Dayvson Franklin Souza, em viagem oficial a Itajaí, sinalizou favoravelmente à implantação de um escritório regional na cidade. O objetivo é facilitar o atendimento dos pescadores e armadores da região, que hoje precisam se deslocar até Florianópolis ou Brasília. A solicitação foi reforçada nesta quarta-feira (25) pelo prefeito Volnei Morastoni, que desde o ano passado busca uma solução para o problema.
“Itajaí é o maior polo pesqueiro do país e é um grande parceiro. É necessário que tenha um escritório regional”, afirmou Souza. Para viabilizar a proposta, o Município de Itajaí cederia o espaço e o profissional para realizar os atendimentos. Com a abertura da unidade, poderão ser realizadas, por exemplo, emissões de carteiras, licenças e mapas de bordo.
Na oportunidade, o prefeito de Itajaí reforçou a intenção firmar um acordo de cooperação técnica para abrir um escritório na cidade. “Temos muitas demandas e a sede de Florianópolis está sobrecarregada”, comentou Volnei em reunião na tarde de hoje no gabinete.
O secretário nacional também defende a criação de um Conselho Regional em Itajaí. O objetivo é aumentar o apoio aos pescadores e auxiliar na regulamentação das atividades da categoria de forma efetiva na região.
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Giselle Leal
Notícias 26/04