Itajaí inicia a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas com comorbidade e deficiência permanente
Público-alvo pode ser imunizado, a partir de quarta-feira (05), em todas as unidades de saúde do município
A Secretaria de Saúde de Itajaí inicia nesta quarta-feira (05) a próxima fase de aplicação da vacina bivalente contra Covid-19. Serão contemplados com a imunização pessoas com deficiência permanente, a partir de 12 anos, e também os moradores com comorbidades, na faixa etária de 12 a 59 anos, que foram incluídos nesta etapa. A vacinação estará disponível nas 31 salas de vacina do município, conforme o horário de funcionamento de cada local e disponibilidade de doses.
Para receber a vacina bivalente é necessário ter completado o esquema básico de duas doses, ou esquema básico mais os reforços, com intervalo de no mínimo quatro meses da última dose recebida dos imunizantes contra a Covid -19: Pfizer, Astrazeneca, Coronavac ou Janssen. Os moradores contemplados nesta fase devem apresentar, no momento da vacinação, laudo médico da comorbidade ou deficiência, documento de identificação com foto e CPF e o cartão de vacina.
São classificados no grupo de comorbidades indivíduos com diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca, arritmias cardíacas, obesidade, síndrome de down, entre outros. Confira a lista completa no fim desta página.
O Município de Itajaí realizou a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em três fases. A primeira foi realizada no mês de fevereiro e a segunda e a terceira etapa em março. Agora, além das pessoas com comorbidades e deficiência permanente, também serão vacinados a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:
Notícias 05/04