Prática integrativa tem o objetivo de auxiliar na redução da ansiedade
O Município de Itajaí, por meio do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS) da Secretaria de Saúde, vai ofertar meditação como uma nova prática integrativa e complementar. Os encontros são gratuitos e iniciam nesta sexta-feira (14) às 10h30, com vagas limitadas para esta primeira turma.
A meditação é uma prática mental em que o indivíduo concentra-se e exerce o foco na atenção, para reorganizar pensamentos e desacelerar. A prática também promove alterações favoráveis no humor e no desempenho cognitivo, proporcionando maior integração entre mente, corpo e mundo exterior. Em breve serão abertas mais turmas para a prática.
"Com a quantidade de pessoas sofrendo desequilíbrios em sua saúde física e mental, até mesmo devido à pandemia, se faz necessário e é de suma importância atividades que auxiliem o equilíbrio das pessoas" destaca Cristiano Klaus Fischer, Gerente do CEPICS.
A expectativa é iniciar novas turmas em breve. Além desta prática, o Centro oferece gratuitamente diversas ações integrativas e complementares em saúde (PICS) para a comunidade. As terapias contribuem com a saúde física, mental e emocional: acupuntura, homeopatia, ventosaterapia, auriculoterapia, terapia comunitária integrativa, yogaterapia, reiki, aromaterapia, cromoterapia, fitoterapia, reflexologia, quick massagem e, também, do-in. As atividades são preventivas e podem ser aliadas ao tratamento convencional de todos os pacientes.
Inscrições
Os encontros ocorrerão toda sexta-feira, na sede do CEPICS, a partir das 10h30. Interessados em participar devem ligar para (47) 3246-0025. Também é possível realizar a inscrição presencialmente no CEPICS, localizado na Rua Uruguai, n° 277, bairro Centro.
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:
Notícias 10/04