arraste para o lado para ver mais fotos
Projeto incentiva estudantes a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e a experimentar novos alim

Projeto incentiva estudantes a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e a experimentar novos alimentos

Iniciativa é aplicada com a turma do berçário II do CEI Cássia Maria Schneider

A turma do Berçário II do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Cássia Maria Schneider Soares, do bairro Cordeiros, experimenta novos sabores através do projeto “Comer bem para crescer saudável”. A iniciativa é da professora Daiane Cristina da Silva e das agentes Roberta de Jesus da Silva e Gisele Nascimento Tamião, com o objetivo de ajudar as crianças a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e incentivar a experimentação de novos alimentos.

“Pensamos neste projeto porque no período de adaptação notamos que as 16 crianças da sala estavam tendo dificuldades para se alimentar. Elas não queriam comer alimentos que eram oferecidos na mão e algumas delas se recusavam a comer alimentos sólidos. Algumas crianças negavam vários alimentos importantes para o crescimento”, explicou a professora Daiane.

Na prática, as educadoras apresentaram vários tipos de alimentos e com diferentes formas para que as crianças pudessem experimentar separadamente cada um deles. Uma das experiências foi com a beterraba, que foi apresentada crua, ralada, em lascas, cozida, em pó e em suco. As crianças exploraram os alimentos de forma livre com pratos, talheres e copos de plástico.

“Foi uma diversão muito grande e elas experimentaram diferentes formas de beterraba enquanto brincavam e se lambuzavam. Foi gostoso de ver”, enfatizou a diretora da unidade, Daisy Bacca.

Nutricionistas da Rede e a empresa SEPAT também estão envolvidas com o projeto, a fim de garantir que as refeições oferecidas às crianças sejam equilibradas e nutritivas. As cozinheiras também ajudam com o preparo de alguns alimentos.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 29/04