Oficinas com temas inclusivos também integram a programação do evento
Entre os dias 01 e 08 de setembro, o 25º Festival de Música de Itajaí movimenta a cidade com oficinas e uma série de shows e apresentações. Para ampliar o acesso à programação, o evento contará com seis shows que terão tradução por intérpretes de libras (língua brasileira de sinais) para inclusão de surdos.
As apresentações acessíveis serão no Palco Gal Costa, na Praça da Igreja Matriz. O show principal do Festival de Música, com Gilberto Gil, no Centreventos, também contará com intérpretes. Além disso, o evento ainda oferece oficinas que trabalham temas inclusivos: Musicalização para pessoas com deficiência visual e Percussão; Educação musical e autismo.
O Festival de Música de Itajaí é uma realização do Município e da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.
Confira os dias e horários dos eventos que contarão com tradução em Libras:
02/09 (sábado)
20h30 – Camerata Florianópolis - Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) - Acessibilidade em libras
03/09 (domingo)
20h30 – Chico César - Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) - Acessibilidade em libras
04/09 (segunda-feira)
20h30 – Ordinarius - Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) - Acessibilidade em libras
05/09 (terça-feira)
20h30 – Orquestra Brasileira apresenta Mulheres do Samba – Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) - Acessibilidade em libras
06/09 (quarta-feira)
20h30 – Gilberto Gil - Centreventos - Acessibilidade em libras
07/09 (quinta-feira)
20h30 – Exibição de documentário e Show Festival 25 anos – Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) - Acessibilidade em libras
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:
Notícias 28/08