As atividades municipais terão alterações na quinta (02) e sexta-feira (03), com retorno na segunda (06)
Os serviços públicos do Município de Itajaí terão alteração no horário de funcionamento durante o feriado de Finados, nesta quinta-feira (02), e ponto facultativo na sexta-feira (03). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão durante o período. O expediente nos órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas retorna ao funcionamento normal na segunda-feira (06).
Na saúde, o atendimento à população ocorre nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, durante o feriado e ponto facultativo. Os demais serviços oferecidos pelos centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na segunda (06).
As creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o feriado de Finados nesta quinta-feira (02). Na sexta-feira (03), haverá a reposição das aulas que foram perdidas no dia 13 de outubro, em função das chuvas. Anteriormente, a data estava prevista no calendário como emenda de feriado, agora passa a ser dia letivo. Apenas o prédio administrativo da Secretaria de Educação seguirá a emenda do feriado.
Coleta de lixo, obras e transporte
A coleta de resíduos orgânicos e recicláveis seguirá com expediente normal de quinta a domingo. Já o transporte coletivo adotará, nesta quinta-feira (02), a escala de horários para domingos e feriados. Na sexta-feira (03), o serviço funciona normalmente.
A Secretaria Municipal de Obras não terá expediente de plantão durante o feriado (02) e a sexta-feira (03). No entanto, as equipes estarão de sobreaviso para casos de emergência. Já os serviços terceirizados funcionarão normalmente na sexta. As atividades voltam ao normal na segunda-feira (06).
O Semasa trabalha em horário de plantão 24h durante o feriado, sexta, sábado e domingo para atendimentos emergenciais, como falta d’água, vazamentos, esgoto na via pública e manutenções de rede. Para acionar as equipes, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000, 0800-645-0195 ou WhatsApp (47) 99261-3492. O atendimento presencial retornará na segunda-feira (12).
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:
Notícias 31/10