arraste para o lado para ver mais fotos
Programa Cata Treco vai atender 21 bairros até fevereiro

Iniciativa recolhe móveis, eletrônicos e eletrodomésticos nas residências

Os caminhões do Programa Cata Treco vão passar por 21 bairros até o final do mês de fevereiro. A iniciativa realiza o recolhimento de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos que a população deseja descartar. Para solicitar o serviço, os moradores devem fazer contato pelo telefone fixo (47) 3348-0303, WhatsApp (47) 99601-2645, e-mail sec.obras@itajai.sc.gov.br ou aplicativo Conecta.í, na seção “Cata Treco” do menu principal.


O programa conta com dois caminhões que passam nas ruas em horário comercial, entre 8h e 18h. Na próxima semana, os veículos estarão nos bairros Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava. O objetivo do Cata Treco é impedir o acúmulo de lixo em terrenos baldios e prevenir focos do mosquito Aedes Aegypti.

O Município orienta a população a não deixar os materiais na frente das residências. As equipes do programa vão diretamente na casa dos solicitantes para fazer a coleta dos materiais, conforme agendado previamente.

Outros tipos de materiais, como resíduos de construção civil, podem ser descartados gratuitamente no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado na rua Érico Veríssimo, nº 658, no bairro São Vicente. Cada morador tem direito a descartar 1 m³ de resíduos e entulho por domicílio/dia. A população também pode realizar descartes na Secretaria de Obras, que fica na rua José Pereira Liberato, nº 1889, no bairro São João.

Além destas iniciativas, o Município conta com dois ecopontos, onde é possível descartar materiais recicláveis como plásticos, papéis, metais, vidros, pilhas e baterias, tampinhas, esponjas de cozinha, lâmpadas fluorescentes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os espaços ficam em frente ao Centreventos e na Praça Nossa Senhora das Graças.

Confira a agenda do Cata Treco pelos bairros:

22/01: Manhã e tarde: Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava

  • 29/01: Manhã e tarde: Espinheiros, Santa Regina, Portal I, Portal II, Itaipava, Rio do Meio e KM 12

  • 05/02: Manhã e tarde: Cordeiros, Salseiros e Murta

  • 12/02: Manhã e tarde: São Vicente e Rio Bonito

  • 19/02: Manhã e tarde: Cidade Nova

  • 26/02: Manhã e tarde: Barra do Rio, Imaruí, Vila Operária e Centro

    Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí

    Créditos foto:




Notícias 23/01