Associação Madre Teresa elege presidente para gestão 2026/2027
Empresário João Carlos Batista dos Santos assume compromisso de continuidade e fortalecimento das ações sociais da entidade
O empresário João Carlos Batista do Santos foi eleito na tarde desta quinta-feira (13/11) como novo presidente da Associação Madre Teresa (AMT). Integrante da diretoria desde o início, ele foi escolhido em chapa única durante a Assembleia Geral Ordinária e assumirá oficialmente o comando da instituição a partir de janeiro de 2026.
A nova gestão terá como foco dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas últimas duas administrações do advogado Maurício José Gom, que presidiu a AMT entre 2022 e 2025. Entre as metas já sinalizadas estão o fortalecimento do atendimento na Casa de Acolhimento e a busca por novos recursos para o Hospital Marieta, principal foco de atuação da associação.
“É um grande desafio, principalmente pelo legado deixado agora pelo presidente Maurício Gom, mas temos certeza de que, com o empenho de toda a equipe de diretores, voluntários, colaboradores, comunidade e mesmo pacientes, faremos uma gestão em busca de soluções e fraternidade”, destaca o presidente eleito.
Conheça a nova diretoria da AMT
- Presidente: João Carlos Batista dos Santos
- Vice-presidente. Carlos Eduardo Heineberg
Entrevista com João Carlos Batista dos Santos, presidente eleito da Associação Madre Teresa
Quais serão as principais prioridades da sua gestão à frente da Associação Madre Teresa?
Nossa prioridade é garantir a continuidade e o fortalecimento dos projetos que dão sentido à missão da Associação Madre Teresa: acolher, cuidar e promover dignidade. Pretendemos aprimorar a gestão, buscar novas parcerias e ampliar a sustentabilidade das ações sociais, mantendo sempre o foco na humanização do atendimento e no acolhimento de quem enfrenta o tratamento oncológico. Também queremos investir na formação da equipe e dos voluntários, valorizando o compromisso de todos que fazem parte da nossa causa.
A Casa de Acolhimento e o Hospital Marieta são focos importantes da AMT — quais projetos pretende fortalecer nessas áreas?
A Casa de Acolhimento Madre Teresa é o coração do nosso trabalho. Vamos fortalecer o projeto Melhor Acolher, garantindo estrutura adequada, equipe capacitada e ambiente acolhedor para pacientes e acompanhantes durante o tratamento.
Com o Hospital Marieta, a meta é ampliar o apoio emocional e social aos pacientes oncológicos, por meio do projeto Cuidar de Quem Cuida, que valoriza o autocuidado e o bem-estar das pessoas envolvidas nesse processo.e continuar em busca de recursos para continuação da reforma do 6 andar que é SUS. Queremos que o atendimento da AMT continue sendo referência em empatia, respeito e cuidado integral.
Como a nova diretoria planeja envolver a comunidade e os voluntários na continuidade das ações sociais da entidade?
A Associação Madre Teresa nasceu do voluntariado e da solidariedade, e é com esse mesmo espírito que queremos seguir. Nosso plano é ampliar o engajamento da comunidade por meio de campanhas, eventos beneficentes e parcerias com empresas e instituições locais.
Vamos fortalecer a comunicação com a sociedade, mostrando a importância do trabalho voluntário e como cada pessoa pode contribuir — seja com tempo, doações ou apoio nas ações.
Acreditamos que cuidar é um gesto coletivo, e é com essa união que continuaremos transformando vidas. Cuidar de quem precisa é nossa missão — e é com amor, transparência e união que seguiremos cumprindo esse propósito.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Ricardo Ruas – ricardo@grupoodp.com.br - +55 (47) 9 9995-1846
Associação Madre Teresa
Administração: Av. Cel. Marcos Konder, 1111 - Centro, Itajaí (SC)
Casa de Acolhimento: Rua: Aderbal Ramos da Silva, 94, Centro, Itajaí (SC)
Eventos Beneficentes 14/11
