arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí participa da luta mundial contra o trabalho infantil

Ações serão promovidas ao longo do mês de junho pela Secretaria de Assistência Social

"Não proteger a criança é condenar o futuro". Com este slogan, o Ministério de Desenvolvimento Social promove a campanha de 2018 do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado no próximo dia 12 de junho (terça-feira). Em Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), serão realizadas diversas ações em alusão à data ao longo do mês. A primeira é a apresentação de peças teatrais pela cidade, alertando contra as práticas abusivas com as crianças.

A primeira peça ocorre nesta terça-feira (05), às 15h30 no auditório do Parque Dom Bosco. Na quarta e quinta-feira (06 e 07), o teatro será no mesmo local, a partir das 14h30. Já na sexta (08) o espetáculo será no Lar Fabiano de Cristo. O público alvo das ações são as instituições de aprendizagem de Itajaí e os alunos do Parque Dom Bosco e do Lar Fabiano de Cristo.

O trabalho infantil é proibido para pessoas menores de 18 anos, por causar prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, além do risco de acidentes. No Brasil, mais de dois milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos são trabalhadoras. Os dados mais recentes são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua, realizada pelo IBGE em 2016.

Itajaí não possui registros de trabalho infantil e trabalha com a prevenção. Denúncias podem ser feitas através do disque 100. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 05/06