arraste para o lado para ver mais fotos
Centro de Inovação de Itajaí está em fase final de construção

Comitiva do Município de Itajaí acompanhou o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável em visita nesta quarta (18)

O Centro de Inovação de Itajaí, localizado na Itaipava, se encaminha para a fase final de construção. Nesta quarta-feira (18), uma comitiva do Município de Itajaí acompanhou o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável Adenilso Biasus na vistoria da obra. O secretário veio até o município para garantir a inauguração da obra para até janeiro de 2019.

No local, empreendedores terão todo o suporte de ciência, tecnologia e inovação para a criação de novos negócios, geração de emprego e intensificação da pesquisa científica e tecnológica. O objetivo é conectar instituições de ensino, empresas e poder público, atuando como disseminador da cultura da inovação. Em Itajaí, o empreendimento transformará a Itaipava em um novo núcleo de desenvolvimento econômico.

“Parcerias com Sebrae, Acati, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), entre outras empresas já foram firmadas. O Centro será a porta de entrada para o futuro Destrito de Inovação de Itajaí e emglobará três pilares: pesquisa, tecnologia e inovação. Em 10 anos, a expectativa é a geração de mais de 10 mil empregos além de área residencial, com vivência 24 horas por dia.”, destaca o presidente da Itajaí Participações, Jair Bondicz.

O empreendimento de quatro mil metros quadrados de área construída, conta com térreo, mezanino e mais quatro pavimentos para receber incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta, espaço para orientação aos empreendedores, centro de pesquisa e desenvolvimento, além de um centro de treinamento. A Itajaí Participações será a responsável pelo processo de captação dos investidores.

“A tecnologia hoje é necessária em todos os segmentos, portando o objetivo é fortalecer, otimizar e dinamizar para que esse processo tecnologico seja acelerado.” comenta o secretário de Desenvolvimento Sustentável. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Giovani Alberto Testoni: “Teremos o lançamento de startups e das encubadoras que poderão proporcionar projetos que venham se instalar em Itajaí trazendo tecnologia e que nós possamos competir nesse mercado que vem avançando cada vez mais”.

O investimento é de quase R$ 12 milhões, uma parceria entre Governo do Estado de Santa Catarina com o Município de Itajaí. A iniciativa faz parte do programa Inova SC do Governo Estadual que mapeou regiões estratégicas de Santa Catarina para construção de Centros de Inovação.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias Há 4 anos