Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTima) foi até Brasília para firmar parceria e receber treinamento
O Município de Itajaí deu mais um passo na modernização administrativa e tecnológica, na tarde desta terça-feira (05), em Brasília. Na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, o Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTima) assinou um termo de cooperação para utilizar e adaptar os sistemas eletrônicos utilizados pelo TCE/DF. O intuito é agilizar os processos administrativos na prefeitura e alcançar maior transparência e segurança.
O termo foi celebrado sem nenhum custo para ambas as partes e os técnicos do Município de Itajaí participaram da capacitação para implantar as ferramentas. Três sistemas fazem parte do pacote: o SIGA gestor dos usuários e assinaturas eletrônicas, o CAS de armazenamento de documentos seguros e ETCDF de processos eletrônicos. Além de realizar adaptações, o CTima poderá contribuir no aperfeiçoamento dos sistemas.
“Esses sistemas de processos eletrônicos vão modernizar as secretarias para incluir os processos administrativos”, avalia o secretário de tecnologia Murilo Allan Sodré de Souza. O secretário observa com confiança o trabalho desenvolvido. “Eles usam há seis anos em Brasília, têm 2 milhões de documentos eletrônicos da casa no banco de dados”.
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
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Notícias 06/09