arraste para o lado para ver mais fotos
Produtor de Água faz vistoria em duas propriedades e tem nova adesão

Mais duas propriedades participantes do Projeto Produtor de Água - que visa a recuperação das áreas de preservação permanente das margens do Rio Camboriú - foram vistoriadas na última semana. A cada seis meses o suporte técnico faz vistoria nas propriedades para liberar o valor do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que é calculado pela área inserida.

Na localidade do Louro, em Camboriú, foi visitada a propriedade da Ana de Oliveira que possui 81,7 hectares de área total, sendo 61,9 hectares inserido no projeto como área de conservação.

A segunda visita foi na propriedade do Argeu Bernardes, na localidade do Braço, também em Camboriú, com área total de 7,7 hectares e 1,85 hectares de área de conservação inserida no projeto.

“Durante as visitas a equipe técnica verifica se a área está sendo preservada e também auxilia o morador com orientações", explica a engenheira ambiental responsável pelo programa, Rafaela Santos. Quando necessário, a equipe também orienta o morador com serviços de restaurações da região, como plantio de mudas, cercamentos, regeneração, adubação e outros serviços necessários para a recuperação do território.

Nova adesão ao Produtor de Água

Outra novidade, é que mais uma propriedade aderiu ao Produtor de Água na última semana. A propriedade de Valdir Vinholi, possui 30,8 hectares de mata conservada e entrou integralmente no projeto. Com sua adesão, o Produtor de Água passa a ter 1080 hectares de área conservada e mantém 59 hectares em processo de restauração.


Quem for produtor rural e tiver interesse em participar, o edital do Projeto Produtor de Água, continua aberto. Os interessados devem entregar os documentos na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro - das 12h às 18h, até dia 06 de fevereiro de 2020. O edital de adesão ao Produtor de Água pode ser conferido no site da Emasa (http://www.emasa.com.br/licitacoes - modalidade chamamento), assim como, mais informações sobre o Projeto (www.emasa.com.br/produtordeagua).

O Produtor de Água prevê ações de conservação de vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que aderirem ao programa.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
Créditos foto: Lucas Vieira e Rafaela Santos




Notícias 10/04