Antonio Lopes - Crônica 342 –Mulher do século XXI
A evolução feminina vem se destacando em várias partes do mundo, revelando inteligências e lideranças incontestáveis com uma beleza e sensualidade admirável. Bem diferente da década de 1960, quando surgia uma mulher jovem se rebelando contra as heranças da ignorância da inquisição que até há pouco tempo eram julgadas impiedosamente. Freud revelou a(...)


Diversos Há 4 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 341 - Falando na Educação do Ser
Ensinar e aprender. Fenômeno observado em qualquer sociedade e necessário para a preservação dos valores morais e éticos, costumes e tradições, visando perpetuar suas crenças e modelos instituidos. A educação (enquanto aprendizado) varia de acordo com as regiões e raças, responsável pela sua manutenção e perpetuação para as gerações, dos modos cult(...)


Diversos Há 4 anos ler

Eventos de 2018
Confira aqui alguns dos eventos que tivemos nesse ano em nossa cidade:             - (03/05) Aniversário do Carlos Felipe - (10/04) Aniversário do Marcelo Sodré- (03/04) Primeira embarcação a chegar na Volvo Ocean Race, Itajaí!- (23/03) Aniversário do Lorico - (05/03) Aniversário do Lucas Martins- (02/02) Aniversário da Maria Eduarda- (24/01) Anive(...)


Eventos Há 4 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 340 - Psicanálise e a Educação
No desenvolvimento do Ser deve-se considerar que os períodos são de intensas marcas de afetos variados e incompreensíveis, sofrem a influência dos valores culturais da família e dos educadores que têm seus valores pessoais desenvolvidos numa cultura própria de vida, podendo ser um modelo arcaico e autoritário. Vamos lembrar como éramos na juventude(...)


Diversos Há 4 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 339 - Falando da depressão
Ela tem boa formação universitária, boa família, casa, carro, bom emprego, ganha bem, tem uma vida confortável, não lhe falta nada. Há tempos começou a chorar muito, não quer conversar com ninguém, não quer ir trabalhar, nada está bom para ela. Nos últimos meses engordou 10 quilos e come tudo o que vê pela frente, não aceita mais conversar sobre se(...)


Diversos Há 4 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 338 - O que realmente importa?
O marido diz que sua esposa é compulsiva, que tem um temperamento explosivo, é muito crítica e faz as coisas com repentes inesperados. Ele, afetado, reage pensando numa forma de responder com argumentações que sejam imbatíveis, para vencer a discussão e ganhar o jogo, sem procurar analisar o que importa. Ela, por sua vez, quer que seu desejo seja a(...)


Diversos Há 4 anos ler